terça-feira, 18 de dezembro de 2007

assunto do dia em lista: futebol


Ricardo Izecson dos Santos Leite, ou simplesmente Kaká, é o vencedor do prémio Jogador FIFA de 2007, superando o argentino Lionel Messi, segundo, e Cristiano Ronaldo. A 17.ª Gala da FIFA, que decorreu ontem na Opera de Zurique (Suíça), foi inteiramente brasileira, já que no sector feminino o troféu foi, pelo segundo ano consecutivo, para a jogadora Marta.

Todo final de ano, talvez por falta do que dizer, talvez porque falta do que querer dizer, as listas de propagam. E hoje foi dia de lista de futebol com Kaká ganhando o prêmio da FIFA para melhor jogador do ano. Não se fala em outra coisa na imprensa.

E o alguns podem discordar, talvez Kaká não seja o melhor jogador do ano, mas é inegável que foi fundamental para o ano de sucesso do AC Milan, e por isso desbancou Messi e Cristiano Ronaldo. E, por isso, está na minha lista, assim como da FIFA, como melhor jogador do mundo e brasileiro do ano. O melhor jogador português foi o Cristiano Ronaldo. Neste caso, para o público feminino, marketing é tudo.

Na FIFA, o craque do Milan, de 25 anos, recolheu 1047 pontos dos seleccionadores nacionais e capitães de 165 países, mais do que Messi (504) e Cristiano Ronaldo (426) juntos. Marta, 21 anos, foi também eleita com considerável vantagem (988 pontos), superando a alemã Birgit Prinz (507) e a brasileira Cristiane (150).

Foi no São Paulo – 59 jogos e 23 golos entre 2001 e 2003 – que Kaká começou por dar nas vistas. Fugindo ao habitual perfil dos jogadores sul--americanos – Kaká não passou pelas privações da favela, mas cresceu na classe média brasileira –, foi levado para Milão (por 8,5 milhões de euros) pelo antigo internacional Leonardo, que reconheceu todo o talento do jovem craque. A estreia pelo escrete foi em Janeiro de 2002 numa goleada por 6-0 à Bolívia. No mesmo ano, sagrou-se campeão do Mundo sob as ordens de Scolari.

Campeão europeu e mundial de clubes pelo Milan, Kaká juntou a distinção da FIFA à Bola de Ouro 2007, que premeia o melhor jogador a alinhar na Europa. Kaká sucede ao italiano Fabio Cannavaro, campeão mundial em 2006, e é o quinto brasileiro a ganhar o prémio, após Ronaldinho (2004 e 2005), Ronaldo (2002, 1997 e 1996), Rivaldo (1999) e Romário (1994). Na lista dos vencedores está também o português Luís Figo (2001).

Fonte: Correio da Manhã e Jornal de Notícias

Read more...

meus blogs de elite


Uma brincadeira com o Filme "Tropa de Elite" do Blog PutsGrilo, para ter um blog de elite tem que ser indicado por outro blogueiro. A Gi, blogueira brasileira em Itália do Dentro na Bota me indicou como um blog de elite, e eu aproveito para indicar o meu, mas antes deixo indicações para fazer o mesmo:


Segundo o dono do blog PutsGrilo!com, a brincadeira é a seguinte:
Indique 05 blogueiros que você considera ‘de elite’ e explique o porquê de seus votos. A brincadeira é simples! Você capricha no discurso com os 05 ‘moleques’ da blogosfera - eles podem já ter sido indicados por outra pessoa e torce que seja tão eficiente que você seja indicado pelo maior número de pessoas.
Como todo meme, é exigência um link para o blog que o indicou e outro para o criador do meme, neste caso o blog .
Os blogs terão até o dia 31 de dezembro de 2007 para receberem votos. Todos os votos depois dessa data não serão computados. Cada voto deve ser informado o mais brevemente possível por meio de comentários nesta página e somente serão computados votos emitidos por blogs com mais de 01 mês de existência. Além disso, não serão computados votos de uma pessoa para si mesma, claro.
Durante o mês de janeiro todos os votos serão computados e o resultado, divulgado.


O Obvious de um grupo de blogueiros de cá e de lá pode ser tudo, menos óbvio no seu ponto de vista sobre cultura, tecnologia, internet.

O Estranho Estrangeiro, blog do português Vítor Sousa no Brasil, tem lindos e poéticos textos.

O Café&Cigarras é um blog português que junta belas fotografias com um texto simples e escrito diferente.mente*, mas sem a mensagem se perder.

O Bem Legaus do blogueiro MonteJorge é daqueles que nos apresenta coisas tão legais, algumas até despropositadas, que eu me pergunto onde ele acha isso. De qualquer maneira, eu sempre quero um igual!

O Via Brasil do blogueiro Gustavo do Rio de Janeiro é engraçado e sério e apresenta um pouco do que é o brasil no seu ponto de vista.

Read more...

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

alice braga no top da parada hollywoodiana


Alice Braga segue trilhando uma carreira de sucesso em Hollywood. Por conta de sua participação no filme "Eu sou a lenda", a atriz recebeu elogios da revista Variety, especializada no noticiário cinematográfico.

O filme sobre o último homem na terra, "I am a legend", ficou em primeiro lugar nas bilheterias deste final de semana na América do Norte. O ator Will Smith - com a ajudinha da brasileira Alice Braga - esmagou a concorrência com uma arrecadação de 76,5 milhões de dólares no lançamento do filme de ficção científica, informou a distribuidora Warner Bros no domingo. O estúdio Time Warner Inc esperava uma bilheteria na casa dos 40 milhões de dólares.

Esta é a terceira adaptação do livro homônimo de Richard Matheson. A primeira foi em 1964 na Itália e recebeu o nome de "The last man on Earth". "The omega man", estrelado por Charlton Heston, foi a segunda versão, desta vez em 1971.


Em seu texto na "Variety", Todd destila lantejoulas sobre a direção de arte e os efeitos especiais do filme, que impressionam ao recriar a caótica cidade de Nova York completamente deserta. O filme de Francis Lawrence, o director de Constantine, estréia no Brasil em 04 de janeiro e, em Portugal, 28 de dezembro.

Apesar de ter apenas 24 anos, Alice - que é sobrinha de Sonia Braga - já tem 13 filmes no currículo. No Brasil, ela foi revelada em "Cidade de Deus", de 2002. Depois fez "Cidade baixa", "Só Deus sabe", "Journey to the end of the night", "Rummikub" e "A via láctea", com Marco Rica.

Alice já começa 2008 nas telas com "Eu sou a lenda". Logo em seguida, chega "Redbelt", com Rodrigo Santoro também no elenco. Para o meio do ano estréiam "Crossing over" e "Ensaio sobre a cegueira", produção internacional do brasileiro Fernando Meirelles. No momento, ela filme nos EUA "Repossession mambo", de Miguel Sapochnik, que estréia em 2009.

Fonte: O Globo Online

Read more...

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

lisboa indicada como cidade a visitar pelo "new york times"


Laos, Nova Iorque, Irão ou Croácia são alguns dos outros pontos de interesse propostos pelo "New York Times" para serem visitados em 2008. Do Brasil, Itacaré, na Bahia, foi também escolhido.

A capital portuguesa é a segunda melhor opção de visita e vista como um lugar que já consegue chamar turistas dos mais variados pontos do mundo, e o The New York Times apresenta um argumento de peso: «Lisboa está, tipicamente, entre as cidades europeias mais acessíveis no plano económico».

Para além disso, Lisboa é agora vista como «uma força cultural emergente», de onde se destaca o Museu da Colecção Berardo – em exposição no Centro Cultural de Belém – e o Museu do Design e da Moda, com abertura prevista até ao final de 2008.

O jornal nova-iorquino indica os hotéis Fontana Park e o Jerónimos 8, enquanto instalações particularmente atractivas para os turistas que procuram estilo nas suas estadias, numa cidade que «está a cimentar o seu estatuto avant garde». ´

O Brasil aparece em 41º lugar com Itacaré na Bahia. Segundo o NYTimes, Itacaré é uma praia que atraí a elite carioca e recomenda o Warapuru, o eco-resort que deve abrir no próximo ano.

A lista é encabeçada pelo Laos, e não se inibe em colocar Irão, Mauritânia ou Bogotá entre paraísos balneares ou destinos de neve a visitar no ano que se avizinha.

Fonte: Sol e NYTimes
Foto: Choppy

Read more...

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

curta brasileiro ganha prémio do youtube


O concurso de curta-metragens Project: Direct, realizado no YouTube, elegeu um vídeo brasileiro como o melhor entre 20 finalistas de todo o mundo. O arquivo “Laços (Ties)”, de Flávia Lacerda, foi anunciado nesta quarta-feira como o vencedor, além de “Gone in a Flash” e “My Name is Lisa”, que ficaram, respectivamente, em segundo e terceiro lugar.

O curta será exibido no mês que vem no Sundance Festival. O concurso teve participação de filmes dos Estados Unidos, Brasil, Canadá, França, Itália, Espanha e Reino Unido. "Laços" foi o único brasileiro classificado para a última etapa, com votação entre os internautas que aconteceu até 2 de dezembro.

As diretoras receberão US$ 5 mil de prêmio e vão ao festival em Park City, Utah. Além do curta brasileiro, completam o pódio duas produções americanas: "Gone in a flash" e "My name is Lisa".

"Laços" surgiu do interesse dos amigos Clarice Falcão e Célio Porto no concurso. Clarice, filha de Adriana e João Falcão, pediu à mãe que escrevesse um roteiro e chamaram Flávia Lacerda, que dirigiu o filme e Felipe Reinheimer, que fez a fotografia. Participam como atores Clarice, Célio Porto e Jô Abdu. A música foi composta especialmente por Clarice, e o arranjo foi feito por Ricco Viana, que é responsável por toda a trilha.

Com duração de 6 minutos e 43 segundos, "Laços" conta a história do encontro entre uma garota cujo pai acabou de morrer e um garoto misterioso, na rua. Utilizando uma câmera AG-DVX100, as filmagens duraram um dia e foram realizadas no bairro do Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro. A produção custou R$ 1.500, gastos principalmente na parte de edição e alimentação da equipe.

Read more...

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

clã encerra tournée em lisboa e porto


Em digressão desde o início de Outubro, altura em que foi lançado o quinto álbum de originais, "Cintura", os Clã preparam-se para encerrar a primeira fase da tournée com dois concertos "especiais" hoje, às 21.30 horas, na Aula Magna, em Lisboa, e, na próxima quarta-feira, na Casa da Música, no Porto.

Os Clã são uma banda de Rock portuguesa formada por Fernando Gonçalves, Hélder Gonçalves, Manuela Azevedo, Miguel Ferreira, Pedro Biscaia e Pedro Rito em 1992.

Ao primogénito do Clã, Luso Qualquer Coisa, seguiram-se nos seus quinze anos de carreira os álbuns Kazoo, Lustro, Rosa Carne, o DVD Gordo Segredo e um CD duplo ao vivo (Vivo). E depois de três anos do último álbum de inéditos, os Clã regressaram com Cintura, o quarto da banda.

O Clã afirma-se hoje como uma das bandas de maior sucesso no panorama musical nacional portuguesa. Entre a criação original e os múltiplos espectáculos, a banda conta ainda com algumas colaborações no currículo. Exemplo disso são a parceria com Sérgio Godinho, da qual resultou o álbum Afinidades, e a colaboração além-fronteiras com os brasileiros Pato Fu. Aliás, Fernanda Takai (vocalista dos Pato Fu) também participa em Cintura, a par de Paulo Furtado, o luso The Legendary Tigerman. Além dessas, as ajudas chegaram ainda à composição dos doze temas do disco, que levou uma mãozinha de nomes bem ilustres como Carlos Tê, Arnaldo Antunes, o Mão Morta Adolfo Luxúria Canibal e Regina Guimarães.

Read more...

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

in rainbows para escutar


Ainda não deu para ter uma opinião sobre "In Rainbows" o novo álbum do Radiohead disponível para download no site www.inrainbows.com. Estou ouvindo, digerindo. Para quem quiser ouvir, aqui vai na íntegra as músicas do novo cd.

Read more...

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

invernando


A temperatura arrefece, e já parece que o clima natalino se instala. Parece brincadeira uma foto da minha adolescência onde eu e minha irmã vestimos shorts curtíssimos e mini-blusas de alça do lado de uma árvore natalina. Surreal!, diriam os portugueses e qualquer europeu que não vêem o natal numa terra quente como o Brasil. E o pior, comendo a mesma ceia, com pequenas diferenças, dos países ocidentais.

Comemoramos em terras tupiniquim o natal em clima natalino nos shoppings que até incluem neve. A neve aqui também não é garantida, antes sim talvez a chuva. Porém o friozinho já prenuncia o Natal. Presentes, Marketing e correria, aqui igualzinho do lado de lá. Ah... este blog todo tomado pelo clima natalino e pela saudade de outros natais em mini-blusa.

Foto: Raul Coelho

Read more...

blogues de brasileiros no mundafora

inscreva-se

Se você é um brasileiro expatriado, e quer cadastrar seu blog aqui mande um email para: mundafora@gmail.com, ou deixe um coemntário no último post.

mundafora nos states

blogroll

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP