segunda-feira, 13 de outubro de 2008

nothing sweet about me



Gabriella Cilmi é daquelas surpresas do ano. O seu single de estréia "Sweet About Me”, lançado em março deste ano, catapultou-a para uma carreira internacional. Com a apenas 17 anos, acabados de completar, esta australiana de raízes italianas começou sua carreira numa garagem de amigos, em Melbourne a fazer covers dos Led Zepplin, Kings of Leon e dos Jet. Mas foi quando cantou num festival local que as coisas começaram a acontecer. Um ano depois estava a estrear-se num clube em Londres. Pouco tempo depois estava a assinar pela Island Records. Gravou todas as canções de “Lessons to be Learned”, seu álbum lançado em Junho deste ano, no seu idílico estúdio em Kent e ao mesmo tempo que apresenta como referências canções de Cat Stevens.

vídeo de oura versão de sweet about me:


Comparada com Amy Winehouse, eu acho que Gabriella Cilmi tem o estilo anos sessenta e a voz levemente parecida, mas mais pop-rock. Aliás, virou mania comparar qualquer pessoa com a voz mais potente a Winehouse o que injusto para qualquer uma das comparadas. Cilmi no estilo de cantar e nas músicas não tem qualquer referência a Winehouse (não concorda, é só ouvir o álbum da menina para verificar). E a moça, inclusive, não gosta da comparação. Certo é que a indústria fonográfica deve está a procurar de vozes potentes com mais volúpia a fim de satisfazer os ouvintes, pegando a carona no sucesso da Amy. Será que Gabriella não passará de moda, só o tempo dirá. O que dá para aproveitar é a boa música da cantora teen.

Outras músicas de Gabriella Cilmi:
gabriella cilmi

Para mais sobre Gabriella Cilmi, ler http://entertainment.timesonline.co.uk/tol/arts_and_entertainment/music/article3320160.ece.

Read more...

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

o poder da língua portuguesa no haiti



A língua portuguesa tem ganhado importância no país mais pobre da América Latina graças a participação do Brasil na Missão de Estabilização das Nações Unidas para o Haiti. Segundo, o diretor do Centro de Estudos Brasileiro José Renato Baptista, que oferece cursos de português em Porto Príncipe, capital do país, o português vai inclusive ultrapassar a importância do inglês.

Em matéria para a Agência Lusa, muitos haitianos tem a oportunidade de melhoraren de vida ao aprenderem português numa terra onde a maioria é analfabeta. Para ler mais sobre a matéria, "Língua portuguesa vai passar inglesa no Haiti, diz professor" vá a Agência Lusa.

Read more...

blogues de brasileiros no mundafora

inscreva-se

Se você é um brasileiro expatriado, e quer cadastrar seu blog aqui mande um email para: mundafora@gmail.com, ou deixe um coemntário no último post.

mundafora nos states

blogroll

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP