quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

aprendi a não dizer (10 palavras)

açougue, mas sim talho.
água sanitária, mas sim lixívia.
apontador, mas sim afia quando quero um lápis com ponta.
alô, mas sim quando atendo o telefone.
bacia, mas sim alguidar quando quero o objeto para colocar roupa de molho.
bala, mas sim rebuçados quando quero uma bala.
conversível, mas sim descapotável quando falamos de carro.
durex, mas nunca mesmo, quando quero fita cola, senão recebo o preservativo.
grampeador, mas sim agrafador.
trem, mas sim comboio quando falo do meio de transporte.

Read more...

terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

o melhor vídeo português no youtube

A revista FHM (masculina) de fevereiro elegeu os 100 melhores vídeos portugueses no youtube. O vídeo campeão, segundo a revista, foi a sátira da versão portuguesa da novela Floribela (maior sucesso em Portugal). O assunto de discussão é o facto da miúda ter feito cocó no hall de entrada. Para ver:

Read more...

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

meu primeiro sismo

O sismo que esta manhã foi sentido em Portugal continental, pelas 10h36, atingiu uma magnitude de 5,8 na escala de Richter, segundo o Instituto de Meteorologia (IM). O conjunto de estações da Rede Sísmica do continente, gerida pelo IM, registou o sismo e localizou o epicentro a cerca de 160 quilómetros a sudoeste do Cabo de São Vicente*.

Nós, brasileiros, somos um povo muito ingênuos em questão de sismos. Na verdade, para mim sismo nem existia, somente aqueles terremotos enormes que faz um estrago enorme. Então quando sinto a mesa balançar e um barulho forte no teto, acredite, achei que era uma lufada maior do vento. E tão logo acabou, porque foi muito rápido (durou 5 segundos se muito) e não fiquei balançado nem nada (coisa que vejo na televisão), nem dei por mim que era um sismo. Depois de alguns minutos recebi telefonemas preocupados se tinha percebido. Percebi, percebi, mas se repetir de novo (bate na madeira 3 vezes) nem sei se ainda o reconheço.

*Fonte: Público
Para mais: Sismo abala Lisboa e Sul do país
Escola de Faro evacuada devido ao sismo

Read more...

domingo, 11 de fevereiro de 2007

referendo sobre o aborto

Hoje, entre às 8 e 19h, finalmente acontece em Portugal o referendo sobre a despenalização do aborto. "Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras 10 semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?", é a pergunta colocada. As dúvidas são muitas, estas últimas semanas só se ouviu opiniões sobre os dois lados.

Este é o segundo referendo sobre a despenalização do aborto que se realiza em Portugal. O primeiro foi a 28 de Junho de 1998 e ganhou o "não". Eu não tenho direito de opinião e, por isso, me calo. Afinal, acho que cada um deve saber o que faz de sua vida e por isso acredito que não devemos impor idéias.

Para ler mais: Cerca de 8,7 milhões de eleitores chamados a votar no referendo à despenalização do aborto

Read more...

blogues de brasileiros no mundafora

inscreva-se

Se você é um brasileiro expatriado, e quer cadastrar seu blog aqui mande um email para: mundafora@gmail.com, ou deixe um coemntário no último post.

mundafora nos states

blogroll

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP