nothing sweet about me
Gabriella Cilmi é daquelas surpresas do ano. O seu single de estréia "Sweet About Me”, lançado em março deste ano, catapultou-a para uma carreira internacional. Com a apenas 17 anos, acabados de completar, esta australiana de raízes italianas começou sua carreira numa garagem de amigos, em Melbourne a fazer covers dos Led Zepplin, Kings of Leon e dos Jet. Mas foi quando cantou num festival local que as coisas começaram a acontecer. Um ano depois estava a estrear-se num clube em Londres. Pouco tempo depois estava a assinar pela Island Records. Gravou todas as canções de “Lessons to be Learned”, seu álbum lançado em Junho deste ano, no seu idílico estúdio em Kent e ao mesmo tempo que apresenta como referências canções de Cat Stevens.
vídeo de oura versão de sweet about me:
Comparada com Amy Winehouse, eu acho que Gabriella Cilmi tem o estilo anos sessenta e a voz levemente parecida, mas mais pop-rock. Aliás, virou mania comparar qualquer pessoa com a voz mais potente a Winehouse o que injusto para qualquer uma das comparadas. Cilmi no estilo de cantar e nas músicas não tem qualquer referência a Winehouse (não concorda, é só ouvir o álbum da menina para verificar). E a moça, inclusive, não gosta da comparação. Certo é que a indústria fonográfica deve está a procurar de vozes potentes com mais volúpia a fim de satisfazer os ouvintes, pegando a carona no sucesso da Amy. Será que Gabriella não passará de moda, só o tempo dirá. O que dá para aproveitar é a boa música da cantora teen.
Outras músicas de Gabriella Cilmi:
gabriella cilmi
Para mais sobre Gabriella Cilmi, ler http://entertainment.timesonline.co.uk/tol/arts_and_entertainment/music/article3320160.ece.