segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

meu primeiro sismo

O sismo que esta manhã foi sentido em Portugal continental, pelas 10h36, atingiu uma magnitude de 5,8 na escala de Richter, segundo o Instituto de Meteorologia (IM). O conjunto de estações da Rede Sísmica do continente, gerida pelo IM, registou o sismo e localizou o epicentro a cerca de 160 quilómetros a sudoeste do Cabo de São Vicente*.

Nós, brasileiros, somos um povo muito ingênuos em questão de sismos. Na verdade, para mim sismo nem existia, somente aqueles terremotos enormes que faz um estrago enorme. Então quando sinto a mesa balançar e um barulho forte no teto, acredite, achei que era uma lufada maior do vento. E tão logo acabou, porque foi muito rápido (durou 5 segundos se muito) e não fiquei balançado nem nada (coisa que vejo na televisão), nem dei por mim que era um sismo. Depois de alguns minutos recebi telefonemas preocupados se tinha percebido. Percebi, percebi, mas se repetir de novo (bate na madeira 3 vezes) nem sei se ainda o reconheço.

*Fonte: Público
Para mais: Sismo abala Lisboa e Sul do país
Escola de Faro evacuada devido ao sismo

0 comentários:

blogues de brasileiros no mundafora

inscreva-se

Se você é um brasileiro expatriado, e quer cadastrar seu blog aqui mande um email para: mundafora@gmail.com, ou deixe um coemntário no último post.

mundafora nos states

blogroll

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP