curta brasileiro ganha prémio do youtube
O concurso de curta-metragens Project: Direct, realizado no YouTube, elegeu um vídeo brasileiro como o melhor entre 20 finalistas de todo o mundo. O arquivo “Laços (Ties)”, de Flávia Lacerda, foi anunciado nesta quarta-feira como o vencedor, além de “Gone in a Flash” e “My Name is Lisa”, que ficaram, respectivamente, em segundo e terceiro lugar.
O curta será exibido no mês que vem no Sundance Festival. O concurso teve participação de filmes dos Estados Unidos, Brasil, Canadá, França, Itália, Espanha e Reino Unido. "Laços" foi o único brasileiro classificado para a última etapa, com votação entre os internautas que aconteceu até 2 de dezembro.
As diretoras receberão US$ 5 mil de prêmio e vão ao festival em Park City, Utah. Além do curta brasileiro, completam o pódio duas produções americanas: "Gone in a flash" e "My name is Lisa".
"Laços" surgiu do interesse dos amigos Clarice Falcão e Célio Porto no concurso. Clarice, filha de Adriana e João Falcão, pediu à mãe que escrevesse um roteiro e chamaram Flávia Lacerda, que dirigiu o filme e Felipe Reinheimer, que fez a fotografia. Participam como atores Clarice, Célio Porto e Jô Abdu. A música foi composta especialmente por Clarice, e o arranjo foi feito por Ricco Viana, que é responsável por toda a trilha.
Com duração de 6 minutos e 43 segundos, "Laços" conta a história do encontro entre uma garota cujo pai acabou de morrer e um garoto misterioso, na rua. Utilizando uma câmera AG-DVX100, as filmagens duraram um dia e foram realizadas no bairro do Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro. A produção custou R$ 1.500, gastos principalmente na parte de edição e alimentação da equipe.
0 comentários:
Postar um comentário