segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

o medo, a velhice e a falta de cabelo

A modelo Naomi Campbell pode começar a ter pesadelos como eu, "eu tenho medo de ficar careca".

Pode parecer ridículo, e é, mas sempre quando pelo caminho, no ônibus, passeando por Copacabana, dava de encontro com uma senhora sem sobrancelhas, eu rezava internamente para que as minhas permanecessem com cabelo. Logo eu, que dizem, sou tão cabeluda. Mesmo assim, desconsiderando o comentário de minha mãezinha sobre que eu tenho pelo e cabelo para duas pessoas, eu tiro somente o estritamente necessário da minha sobrancelha.

Ingrata vida. Poderíamos passar a vida sem pelos nas pernas, virilhas, debaixo do braço, entretanto a mãe natureza vai cismar com as pobres senhoras de não fazerem crescer pelos nas sobrancelhas. Depois é colocar aquele lápis marcando algo qu defino como assustador. Pobres senhoras que no passado, capturadas pela moda, resolveram colocar lápis e dispensaram suas sobrancelhas em detrimento dum olhar mais... enigmático, seria?

Pois bem, em Portugal acho que a moda do lápis em detrimento das sobrancelhas não foi usada, para felicidade da boa aparência. Porém, tudo sempre tem um porém pelo caminho, vejo que as velhinhas portuguesas sofrem de calvície severa. Comecei por ver uma senhora de 60 anos quase sem cabelo. Depois foram várias com finos fios e grande espaço exposto do couro cabeludo. Não preciso dizer, que decidi ir ao cabeleleiro apenas o necessário. Sei lá o que eles passam no meu cabelinho.

E digo mais, a calvície feminina ainda é pior. Os homens podem raspar o cabelo e pronto, já as mulheres ainda permacem com fios ligeiramente compridos um aqui e outro lá há dois centímetros. Não, eu não consigo ver e não deixar de olhar aterrorizada para a falta de cabelo. Rugas, eu estou preparada para elas, mas alguém que sempre viveu o inferno de ter muito cabelo, nem imagina a vida de ficar sem ele.

0 comentários:

blogues de brasileiros no mundafora

inscreva-se

Se você é um brasileiro expatriado, e quer cadastrar seu blog aqui mande um email para: mundafora@gmail.com, ou deixe um coemntário no último post.

mundafora nos states

blogroll

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP