segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

da weasel, o melhor do pop português


Pop ou hip hop? Eu diria que a banda(?) Da Weasel pode ser os dois. O som não nega o hip hop, mesmo que com elementos do rock e ska. E certamente, as letras e a popularidade da banda nos remete ao melhor do pop.

O grupo de Almada começou em 1993, como um projecto 100% em inglês e numa onda experimentalista. No primeiro já editam o primeiro álbum - "Dou-lhe com a Alma", onde se assiste uma transição para o português como língua dominante. Pac, o letrista e vocalista, se afirma em 1997, com o álbum "3º Capítulo", como um dos maiores e mais engenhosos letristas do panorama musical português.

"Re-tratamento", o primeiro single extraído, do álbum "Re-Definições" lançado em 2004, que os lançou definitavemnte para o mercado português:


Seguem vários álbuns, o último deles, "Amor, Escarnio e Maldizer" lançado em 2007, que põe a banda definitivamente com a melhor do pop português. É daquelas que vale a pena escutar tanto pelo som quanto pelas belas letras. Para quem pensa que Portugal é apenas fado, se engana.

Vídeo da música "Toque, Toque" do álbum "Amor, Escarnio e Maldizer" gravado no Rio de Janeiro:


Para quem ficou com vontade de mais:



Da Weasel


Integrantes: Carlos Nobre(Pac), Virgul, Jay-Jay, Quaresma, Guilherme Silva, Dj Glue.
Da Weasel no MySpace: http://www.myspace.com/daweasal
Da Weasel no Wikipédia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Da_Weasel

0 comentários:

blogues de brasileiros no mundafora

inscreva-se

Se você é um brasileiro expatriado, e quer cadastrar seu blog aqui mande um email para: mundafora@gmail.com, ou deixe um coemntário no último post.

mundafora nos states

blogroll

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP