quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

ficou mais fácil blogar


Basta eu ter vontade e, vapt, eu envio, escrevo, posto o que quiser. Não preciso do pc. De telemóvel na mão, uma foto e palavras. Eu adoro a tecnologia! Ficou mais simples falar do dia a dia. Agora, bastou passar pela igreja de Portimão, zás, já tenho um post. Eu, mais perto da net.

Read more...

domingo, 22 de fevereiro de 2009

dia de carnaval em Alvor


Aproveitar o belo dia de sol, se bem que um bocado frio, para passear. O Carnaval em Portimão é assim. Nada de passistas; apenas sol e mar depois dum inverno chuvoso. Carnaval de trégua.

Read more...

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

o medo, a velhice e a falta de cabelo

A modelo Naomi Campbell pode começar a ter pesadelos como eu, "eu tenho medo de ficar careca".

Pode parecer ridículo, e é, mas sempre quando pelo caminho, no ônibus, passeando por Copacabana, dava de encontro com uma senhora sem sobrancelhas, eu rezava internamente para que as minhas permanecessem com cabelo. Logo eu, que dizem, sou tão cabeluda. Mesmo assim, desconsiderando o comentário de minha mãezinha sobre que eu tenho pelo e cabelo para duas pessoas, eu tiro somente o estritamente necessário da minha sobrancelha.

Ingrata vida. Poderíamos passar a vida sem pelos nas pernas, virilhas, debaixo do braço, entretanto a mãe natureza vai cismar com as pobres senhoras de não fazerem crescer pelos nas sobrancelhas. Depois é colocar aquele lápis marcando algo qu defino como assustador. Pobres senhoras que no passado, capturadas pela moda, resolveram colocar lápis e dispensaram suas sobrancelhas em detrimento dum olhar mais... enigmático, seria?

Pois bem, em Portugal acho que a moda do lápis em detrimento das sobrancelhas não foi usada, para felicidade da boa aparência. Porém, tudo sempre tem um porém pelo caminho, vejo que as velhinhas portuguesas sofrem de calvície severa. Comecei por ver uma senhora de 60 anos quase sem cabelo. Depois foram várias com finos fios e grande espaço exposto do couro cabeludo. Não preciso dizer, que decidi ir ao cabeleleiro apenas o necessário. Sei lá o que eles passam no meu cabelinho.

E digo mais, a calvície feminina ainda é pior. Os homens podem raspar o cabelo e pronto, já as mulheres ainda permacem com fios ligeiramente compridos um aqui e outro lá há dois centímetros. Não, eu não consigo ver e não deixar de olhar aterrorizada para a falta de cabelo. Rugas, eu estou preparada para elas, mas alguém que sempre viveu o inferno de ter muito cabelo, nem imagina a vida de ficar sem ele.

Read more...

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

da weasel, o melhor do pop português


Pop ou hip hop? Eu diria que a banda(?) Da Weasel pode ser os dois. O som não nega o hip hop, mesmo que com elementos do rock e ska. E certamente, as letras e a popularidade da banda nos remete ao melhor do pop.

O grupo de Almada começou em 1993, como um projecto 100% em inglês e numa onda experimentalista. No primeiro já editam o primeiro álbum - "Dou-lhe com a Alma", onde se assiste uma transição para o português como língua dominante. Pac, o letrista e vocalista, se afirma em 1997, com o álbum "3º Capítulo", como um dos maiores e mais engenhosos letristas do panorama musical português.

"Re-tratamento", o primeiro single extraído, do álbum "Re-Definições" lançado em 2004, que os lançou definitavemnte para o mercado português:


Seguem vários álbuns, o último deles, "Amor, Escarnio e Maldizer" lançado em 2007, que põe a banda definitivamente com a melhor do pop português. É daquelas que vale a pena escutar tanto pelo som quanto pelas belas letras. Para quem pensa que Portugal é apenas fado, se engana.

Vídeo da música "Toque, Toque" do álbum "Amor, Escarnio e Maldizer" gravado no Rio de Janeiro:


Para quem ficou com vontade de mais:



Da Weasel


Integrantes: Carlos Nobre(Pac), Virgul, Jay-Jay, Quaresma, Guilherme Silva, Dj Glue.
Da Weasel no MySpace: http://www.myspace.com/daweasal
Da Weasel no Wikipédia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Da_Weasel

Read more...

blogues de brasileiros no mundafora

inscreva-se

Se você é um brasileiro expatriado, e quer cadastrar seu blog aqui mande um email para: mundafora@gmail.com, ou deixe um coemntário no último post.

mundafora nos states

blogroll

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP