sexta-feira, 16 de março de 2007

portland, or


Portland é divertida, amiga, liberal e verde. Para amantes de esportes e ecologia, é uma das melhores experiências. Pena que não morei exatamente na cidade, mas nos seus subúrbios. Porque a grande atração da cidade é justamente a diversidade duma cidade, com a tranqüilidade e a simpatia que encontramos em lugares muito pequenos. Em Portland todos se sentem a vontade, seja de que parte do mundo for. Aproveite para o conhecer um pouco do Estado do Oregon, vale a pena e você vai ficar com uma impressão dos Estados Unidos diferente da maioria dos turistas.

Passeios - os melhores
Rose Garden: É o mais antigo jardim público dos Estados Unidos que ainda existe. Aliás, é a grande atração da cidade, que tem como símbolo a rosa e um festival cerebrando a chegada da primavera, o "Portland Rose Festival" que acontece há quase um século. De lá dá para ver a cidade e ali pertinho também pode conhecer o "The Japanese Garden".

Saturday Market e Old Town: Todos os sábados e domingos podemos ver um pouco do artesanato e da gente de Portland. Também tem área com comida de várias regiões do mundo. Mas uma coisa é certa, para comprar alguma coisa não é lá muito barato. Fica no lado velho da cidade, por isso, aproveitava para passear um pouco e conhecer Chinatown e a parte velha da cidade, "Old Town", e suas histórias de fantasmas.

Powell´s Book e Pearl District: É a maior livraria independente a vender livros novos e usados. Consegui muitos bons preços em livros ali. Também tem um acervo legal em outras línguas e palestras com escritores. Aliás, a livraria fica na área artística da cidade.



Starbucks e Nob Hill: a área nobre da cidade, envolta dos bons restaurantes, cafés e lojas sofisticadas. Também era lá, na Northwest 23rd Avenue, que encontrava as minhas amigas, mais especificamente na Starbucks, cafeteria que dispensa apresentações e já faz parte dos Estados Unidos como o Mc Donald´s.

Atrações nos arredores
Lake Oswego: É uma das cidades ao redor de Portland que vale a pena ver. Conhecida pelo seu lago (veja série 24h, segundo ano) e pelos seus restaurantes de luxo. A cidade é uma gracinha e os parques muito convidativos. Uma das coisas mais legais é o cinema de lá. Passei muitos dias por ali e recomendo.

Columbia River Gorge: região que fica entre o estado do Oregon e de Washington, mais a leste de Portland. De valor histórico, fica na rota de expedição de Lewis e Clark que entre 1804 e 1806 correram o oeste dos Estados Unidos até a costa do Oregon. Lá em cima, da Vista House, localizada no "Crown Point State Park", tem uma grande vista do rio. Outro ponto que vale a pena ver é a cachoeira, Multnomah.

Oregon Coast: Não é tão longe, e vale a pena dar uma olhada sempre no mar. A mais conhecida das praias é Canon Beach com suas pedras solitárias na areia e suas lojinhas simpáticas nas ruas. Manzanita Beach é uma praia larga, usada para cavalgadas no verão, e muita calma, a cidade é muito pequena e fora de verão bem vazia.

Links
Mapa de Portland.

Embaixada Americana: informações sobre vistos para planejar sua visita aos Estados Unidos.

Planeje sua viagem: pelo Yahoo ou pela Globo Viagem, informações sobre vôos, hotéis e pacotes para brasileiros. Para portugueses, sugiro o NetViagens.

Informações sobre o Oregon: planejamento para sua viagem a este estado maravilhoso.



Click for Portland, Oregon Forecast

0 comentários:

blogues de brasileiros no mundafora

inscreva-se

Se você é um brasileiro expatriado, e quer cadastrar seu blog aqui mande um email para: mundafora@gmail.com, ou deixe um coemntário no último post.

mundafora nos states

blogroll

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP