o woody allen do ano
Não é Match Point, mas também não é o elo mais fraco do trio de filmes britânicos. "O sonho de Cassandra" fala do destino, da vida que leva, e é dramaticamente negro. Nada de excepcional, mas nada mal...
Ao contrário de "Match point" e "Scoop", onde personagens e actores americanos se integravam na narrativa, "O sonho de Cassandra" é um filme exclusivamente britânico na sua concepção, ancorando-se agora num mundo com bem menos glamour, o das classes trabalhadoras e do submundo.
A narrativa centra-se em dois irmãos, oriundos de uma família séria e com problemas financeiros permanentes, e que são levados para um mundo criminal, quando se cruzam com uma jovem que descobre o seu poder sobre o sexo oposto.
Podendo classificar-se na categoria dos filmes mais "sérios" de Woody Allen, "O sonho de Cassandra" encontra paralelos em outras obras do realizador e não perde o sentido de humor, sobretudo quando as personagens se vêem confrontadas com um mundo a que não pertencem. No fundo, Allen acaba por percorrer um caminho coerente na sua passagem por Inglaterra, acentuando nesta obra, mais do que qualquer efeito de slapstick, uma digressão moral que o homem por detrás do artista, já nos 70 anos, não pode deixar de equacionar.
Fonte: Jornal de Notícias
0 comentários:
Postar um comentário