sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

pequeno manual para turistas sobre portimão


Portimão é aquelas cidades médias com o charme duma cidade pequena, e a agitação turística dum local à beira-mar. Espécie de Búzios da costa algarvia, alia a cidade pesqueira e o cheiro de sardinhas nas ruas, com o melhor do tráfico de verão na mais conhecida Praia da Rocha. Hoje, esta ganha concorrência com a pequenina Praia dos Três Irmãos, que ganha adeptos nos turistas que vem para descansar.




Não, Portimão não é cidade para visitar museus, apesar de ter um aberto recentemente. Existem umas quantas construções interessantes para ver, tais como a Fortaleza de Santa Catarina, na praia da Rocha. De resto, o ideal é apreciar as praias, os restaurantes e as festas que o verão traz a cidade. Porque sim, o restante do ano a cidade costuma se não hibernar - apenas entrar na normalidade de ser cosmopolita sem o querer.

A noite da praia da Rocha é extremamente conhecida, mas se quiser apreciar a pequenês, o ideal é visitar a vila de Alvor, cheia de ingleses de noite de pubs, restaurantes e caipirinhas - sim, aqui você também bebe uma boa caipirinha. Para esquentar nas noites de inverno.


Ver mapa maior

0 comentários:

blogues de brasileiros no mundafora

inscreva-se

Se você é um brasileiro expatriado, e quer cadastrar seu blog aqui mande um email para: mundafora@gmail.com, ou deixe um coemntário no último post.

mundafora nos states

blogroll

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP