segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

tempo de inverno



Sim, o inverno parece mais gelado segundo as notícias, gélido até, em palavras como crise, dificuldades, desgraça, retração, desemprego, deflação. Contudo, o inverno continua como sempre imprevisível. Pareceu-me ainda em dezembro do ano passado que chegará com força cedo demais. Então, fomos brindados com um inverno ameno no réveillon. Hoje digo que o inverno no Algarve está confuso. Numa hora chove, na outra abre o sol. Numa hora faz frio, na outra faz um calorzinho que chegou ontem aos 25º. Loucura de inverno. Inverno é só uma estação perfeita para quem gosta de friozinho e neve, mas aqui não faz nem uma coisa nem outra.

Este inverno também chegou com um surto de gripe. Parece que todos vão para a caminha com sua gripizinha. Eu ainda não peguei, sou saudável de mais. Mas ando espalhando paracetamol com cházinho e sopinha quente no jantar, para apaziguar estômagos e temperturas. Receita de mãezinha que deve está curtindo o calorzinho de um verão que costuma ser impiedoso. Por aqui, eu aproveito o inverno algarvio que é ameno comparado ao resto do país. E depois das festas, vazio. Todo mundo voltou para onde veio. E eu, continuo cá, apreciando paisagens invernais não tão invernais assim.

0 comentários:

blogues de brasileiros no mundafora

inscreva-se

Se você é um brasileiro expatriado, e quer cadastrar seu blog aqui mande um email para: mundafora@gmail.com, ou deixe um coemntário no último post.

mundafora nos states

blogroll

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP