seu jorge com américa-brasil em portugal
Até dia 12 de Novembro em várias cidades, Seu Jorge apresenta "América Brasil", um disco que dá destaque aos instrumentos típicos do Brasil.
Começou ontem a disgressão de Seu Jorge por Portugal. Os espectáculos vão servir para apresentar o seu mais recente álbum "América Brasil" (ainda não está disponível no mercado português), um disco que saiu pela própria editora do Seu Jorge, Cafuné Gravadora, pela necessidade de ter "mais autoria e , ao mesmo tempo, estar mais à vontade quanto à gravação".
"América Brasil" é, sobretudo, um chamar de atenção para os problemas sociais do seu país, que apesar de estar situado na América do Sul, é mais conhecido "pela violência e corrupção".
Por isso mesmo, o novo álbum "fala bastante no trabalhador" - em palco cada um dos 19 músicos encarna uma profissão -, "descreve um pouco a rotina da burguesia e inclui a América Latina".
Já a sonoridade, "junta as energias dos dois discos anteriores". "Basicamente, o som dá espaço para instrumentos brasileiro, como o cavaquinho, o pandeiro e a cuíca, que habitualmente só são utilizados como elementos de fundo, sem conseguirem um merecido destaque.
Os shows em Portugal, do músico que um dia sonha ser economista, incluem as cidades de Estarreja (hoje), Guimarães (sábado), Porto (dia 7), Portalegre (dia 9) e Lisboa (dia 12 ). Só para a segunda data na cidade do Porto é que ainda há bilhetes disponíveis.
Jornal de Notícias
1 comentários:
Um prazer ter sido descoberto por si.
Um beijo, de um português no Brasil.
Postar um comentário