quarta-feira, 31 de outubro de 2007

ziraldo é homenageado em festival português de quadrinhos


O cartunista brasileiro Ziraldo vai receber um troféu pela sua carreira no 18º Festival Internacional de História em Quadrinhos de Amadora. O evento, que começou em 19 de outubro, vai até 4 de novembro.

Ao longo de três semanas, o festival vai lembrar alguns dos mais importantes trabalhos em histórias em quadrinhos do século 20. Além de Ziraldo, o desenhista português António Cardoso Lopes Júnior, o Tiotónio, será homenageado.

O grande premiado da edição foi o álbum "Tratado de Umbrografia". Com argumento de José Carlos Fernandes e desenho de Luís Henriques, a obra ganhou quatro prêmios no festival. O livro é o primeiro de seis volumes da coleção "Black box series", com desenhos de diversos autores.

José Carlos Fernandes, de 43 anos, tem mais de trinta álbuns editados em Portugal desde o começo dos anos 1990. Nos últimos anos, o autor tem sido sucessivamente distinguido pelo evento em Amadora.

Agência Lusa

0 comentários:

blogues de brasileiros no mundafora

inscreva-se

Se você é um brasileiro expatriado, e quer cadastrar seu blog aqui mande um email para: mundafora@gmail.com, ou deixe um coemntário no último post.

mundafora nos states

blogroll

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP