terça-feira, 2 de outubro de 2007

brasil e portugal já elegeram seus candidatos ao Óscar


O filme ‘Belle Toujours’, de Manoel de Oliveira, é o candidato português, já o Brasil terá ‘O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias’ de Cao Hamburger como 'candidato a candidato' ao Óscar da Academia de Hollywood para o Melhor Filme Estrangeiro.

Em Belle Toujours, Manoel de Oliveira retoma a história e as personagens do filme "Belle de Jour", numa homenagem a Luis Buñuel e a Jean-Claude Carrière. Duas personagens do filme de Buñuel (Bulle Ogier e Michel Piccoli) reencontram-se, 38 anos depois. O filme de Oliveira, ovacionado no Festival de Veneza do ano passado, também é candidato ao novo prémio Lux de Cinema atribuído pelo Parlamento Europeu que escolhe o melhor filme europeu.

O filme de Hamburger conta história do garoto Mauro, de 12 anos, que, a poucos meses do início da Copa de 1970, no México, é forçosamente separado dos pais e obrigado a se mudar para uma cidade desconhecida. Sobrevive em um lugar novo, repetindo a saga de seus avós, imigrantes judeus. O filme conquistou prêmios, como eleito o melhor da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo do ano passado, no voto popular e derrotou o filme de José Padilha, Tropa de Elite que muitos consideravam favorito.

No dia 22 de janeiro, a Academia de Ciências de Hollywood anuncia os cinco finalistas, que vão disputar a estatueta na cerimônia de entrega, prevista para o dia 24 de fevereiro, no Kodak Theatre, em Los Angeles.

Trailer de O Ano: http://www.youtube.com/watch?v=lRWjv5fj8Dg

0 comentários:

blogues de brasileiros no mundafora

inscreva-se

Se você é um brasileiro expatriado, e quer cadastrar seu blog aqui mande um email para: mundafora@gmail.com, ou deixe um coemntário no último post.

mundafora nos states

blogroll

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP