terça-feira, 16 de outubro de 2007

mostra de cinema brasileiro em lisboa


Entre os dias 19 a 21 de Outubro acontece no cinema São Jorge em Lisboa a 2.ª Mostra de Cinema Brasileiro para portugueses - e brasileiros - ver(em).

A 2ª Mostra de Cinema Brasileiro presta homenagem a importantes figuras do cinema brasileiro, entre as quais a actriz Glória Pires e os realizadores Daniel Filho e Jorge Furtado. Também na mostra, poderemos ver o representante brasileiro na corrida por uma indicação ao Oscar, “O ano em que meus pais partiram de férias”, de Cao Hamburguer.

A mostra conta no dia 19 com quatro filmes do realizador brasileiro Jorge Furtado e às 21h, uma mesa redonda com este importante director no cenário cinematográfico brasileiro deste início de século XXI.

No dia 20 a mostra será dedicada a actriz Glória Pires e o realizador Daniel Filme, com a apresentação de três filmes e uma mesa redonda com os dois. Já no dia 21 terá a apresentação além do filme de Hamburger, dos filmes Proibido proibir”, de Jorge Dúran; “ O Céu de Suely”, de Karim Aïnouz e “Dois Filhos de Francisco”, de Breno Silveira

O evento é organizado pela Fundação Luso-Brasileira, em co-produção com a EGEAC E.M.. A entrada é três euros e cinquenta cêntimos.

0 comentários:

blogues de brasileiros no mundafora

inscreva-se

Se você é um brasileiro expatriado, e quer cadastrar seu blog aqui mande um email para: mundafora@gmail.com, ou deixe um coemntário no último post.

mundafora nos states

blogroll

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP